Prefeitura capacita aprovados em seletivo para fortalecer rede da Assistência Social

publicidade

A Prefeitura de Várzea Grande iniciou nesta segunda-feira (22) a recepção e capacitação dos novos servidores aprovados no processo seletivo que irão atuar na Secretaria Municipal de Assistência Social. A primeira etapa reuniu 66 profissionais e faz parte de um ciclo de três dias de formação voltado à integração e qualificação dos novos integrantes da rede socioassistencial.

Ao todo, o processo seletivo aprovou mais de 300 candidatos para diferentes secretarias do município. Desse total, 155 foram destinados a funções específicas da Assistência Social, como assistentes sociais, psicólogos, orientadores sociais, cuidadores e facilitadores. Nem todos os aprovados já assumiram os cargos, e novas convocações devem ocorrer nos próximos meses.

A iniciativa busca fortalecer o atendimento prestado à população, garantindo que os novos profissionais iniciem suas atividades alinhados às diretrizes do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e às atribuições do serviço público municipal.

A secretária municipal de Assistência Social, Cristina Saito, destacou que a capacitação foi planejada para preparar os novos servidores para a rotina do serviço público e para o atendimento à população.

“Quando recebemos novos servidores, notamos que muitos ainda não tinham experiência na área. Por isso, organizamos uma capacitação para integrá-los às atividades da secretaria. Serão três dias de formação para apresentar o funcionamento do serviço público, as competências da Assistência Social e a atuação dos demais órgãos. Ainda não foi possível convocar todos os aprovados, mas devemos concluir esse processo nos próximos meses para que os demais passem a integrar o quadro”, afirmou.

Leia Também:  Várzea Grande inaugura nova UBS do Capão Grande e moradores se emocionam com transformação histórica

Já a subsecretária da pasta, Taynara Morais, ressaltou que a iniciativa representa um marco para os servidores da Assistência Social, por proporcionar um acolhimento estruturado antes do início das atividades.

“Tivemos uma formação integrada e uma recepção especial aos novos servidores aprovados no processo seletivo. Esse momento foi pensado para acolher e integrar os profissionais ao Sistema Único de Assistência Social, que é a política pública adotada em todo o país. Sou servidora efetiva há 10 anos e foi a primeira vez que recebemos uma recepção como essa. Foi um momento único, integrador e humanizado”, destacou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade